sejam bem-vindos

ola pessoal!!! estou adorando sua visita, participem do blog e deixem uma garota feliz. beijos.

sábado, 16 de abril de 2011

Rosario + vampire


Rosario + Vampire (em japonês: ロザリオとバンパイア Rozario to Banpaia?) é um mangá japonês originalmente feito pela Monthly Shōnen Jump, entre 2004 e Junho de 2007; um capítulo extra foi criado na Weekly Shōnen Jump em Setembro de 2007. Em Novembro de 2007, o mangá começou a ser redistribuído novamente, agora na Jump Square e está em andamento. No Brasil, o mangá está sendo lançado pela Panini Comics, editado pela editora JBC, sendo o primeiro volume lançado em agosto de 2010.
O mangá foi adaptado para anime, cuja primeira temporada (no Japão) foi ao ar de Janeiro a Março de 2008. Uma segunda temporada, chamada Rosario + Vampire Capu2, também foi lançada. Embora usando os mesmos personagens, o anime segue uma linha completamente diferente. O mangá trata principalmente do amadurecimento dos personagens e de questões como xenofobia, preconceito e intolerância (assim como a possibilidade de superação destes). A primeira temporada do anime foca na paixão das "monstrinhas" por Tsukune e acentua os aspectos ecchi. Na segunda temporada o lado ecchi se torna predominante e o enredo se afasta quase por completo do mangá. Há mudanças mesmo na psicologia dos personagens. O caso mais notório é o da Kurumu Kurono. No mangá ela ela é carinhosa, meiga e não muito forte nas lutas. No anime ela é incisiva, "extrovertida" e excelente lutadora.

 Sinopse

Tsukune Aono, um garoto comum, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote e certo que ele estava num beco escuro parecendo um louco) deixar cair ao chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza emerge. Ao longo do tempo vão entrando outros personagens, como a succubus Kurumu, a bruxa Yukari, a "garota de gelo" Mizore, entre outros. A história se desenrola mostrando o amadurecimento dos personagens à medida que vão enfrentando uma série de desafios.

 Referências históricas

Embora não haja referências explícitas, uma das linhas principais da história lembra bastante os acontecimentos do final do Período Edo:
a) Nos tempos do xogunato era proibida a entrada de estrangeiros no Japão, com raríssimas exceções; aqueles que porventura se aventurassem a pisar o solo japonês eram executados sem direito a julgamento - a barreira que separa a Youkai Gakuen do mundo exterior e a norma de que todo o humano que ali entrar seja morto imediatamente;(no rosario vampire essa barreira e mantida graças a um rosario igual da Moka)
b) Apesar de isolado, o Japão estudava as ciências e técnicas ocidentais (o chamado Rangaku) graças a livros e informações fornecidos pelos holandeses, únicos europeus autorizados a comercializar com o Japão - a Youkai Gakuen se dedica a ensinar os conhecimentos e técnicas do humanos;
b) O final do período se caracteriza, entre outros elementos, pelo fortalecimento tanto dos grupos que desejavam a abertura do país quanto daqueles que desejavam a expulsão dos estrangeiros e a criação de um império mundial japonês - a disputa entre a direção da escola e as organizações Antítese e "Fairy Tale", as quais buscam, entre outras coisas, a eliminação dos humanos e a dominação do mundo pelos Youkais.

 Personagens

 Principais

Tsukune Aono (青野 月音, Aono Tsukune?):

É o personagem principal da série, em torno do qual a história se desenrola. Aparentemente o único humano numa escola para monstros, ele tenta manter essa identidade em segredo enquanto aprofunda seus laços de amizade com diversos outros personagens. A razão de Tsukune ser escolhido para entrar na referida escola é por que seu pai viu um panfleto sobre a escola que caiu do bolso de um monge um tanto estranho. Extremamente ingênuo nos primeiros capítulos, ele vai paulatinamente amadurecendo, ao mesmo tempo em que pouco a pouco vai ganhando poderes. Diversas meninas (monstrinhos) se apaixonam por ele, pelas mais variadas razões. Tsukune, entretanto, parece nunca ficar maduro o suficiente para ser honesto com elas no tocante a seus sentimentos.
Moka Akashiya (赤夜 萌香, Akashiya Moka?):

É a personagem que dá o nome à série. Originalmente uma vampira sanguinária, arrogante e egocêntrica, adepta da filosofia "tolerância zero", ela recebe um amuleto na forma de um rosário que tem o poder de bloquear este lado nefasto de sua personalidade, transformando-a numa menina meiga e tímida. É nessa versão "humanizada" que ela faz sua primeira aparição. O "rosário" a que o anime se refere consiste apenas da cruz propriamente dita. Para que a verdadeira face de Moka apareça, basta que o rosário seja removido. Ao princípio, apenas Tsukune, por razões desconhecidas, é capaz de removê-la. Ela é apaixonada por Tsukune, em princípio por gostar de seu sangue, mas também por ele ter sido seu primeiro amigo verdadeiro. É o lado vampiro de Moka que resolve todos os problemas nos primeiros episódios. Depois, as coisas vão mudando, como tudo nesse mangá... Ela é a terceira de quatro irmãs, filhas do mesmo pai mas de mães diferentes. A caçula, Kokoa, se torna aluna da Youkai Gakuen na segunda temporada do mangá.

 Clube de Jornalismo

O clube responsável pelo jornal da escola acabou tornando-se o ponto de reunião dos personagens centrais da história. Talvez não por mera coincidência, seus integrantes são monitorados de perto pela alta direção da escola. De forma velada, a direção procura treiná-los para serem um grupo de elite, não só em termos de luta - como é de se esperar de um mangá shounen - mas também nas relações dos youkais com os humanos e dos youkais entre si. Talvez a alta direção veja neles uma esperança de continuidade dos seus ideais, uma esperança de finalmente atingir a coexistência pacífica com os humanos. Reunindo humanos, bruxas e ayashi, homens e mulheres, criaturas mitológicas do ocidente e oriente, a intenção clara do autor é mostrar a força da diversidade e a possibilidade de convivência fraterna e produtiva entre pessoas as mais diversas. Essa convivência nem sempre, porém, e exatamente pacífica, visto que muitos conflitos acontecem - mas são justamente os conflitos que permitem que os personagens amadureçam. Cabe ressaltar que todos os membros do clube, com exceção de Ginei Morioka, o presidente, tem uma razoável dificuldade de aceitação social, o que é uma das explicações para permanecerem sempre juntos.
Kurumu Kurono (黑乃 胡夢, Kurono Kurumu):

Kurumu é na verdade uma succubus. Ela inicialmente tem ciúmes de Moka porque esta atrai mais olhares que ela própria. Seu plano, no início do ano letivo, é tornar todos os alunos (meninos) da turma seus escravos amorosos (sexuais?). A intenção por trás disso é sua necessidade de encontrar o parceiro ideal. Tsukune, porém, resiste aos seus encantos (no sentido original da palavra, do inglês "charm") e isto a enfurece, pois não consegue entender tal fato. Ela chega ao ponto de tentar matar Tsukune, o qual é salvo pela versão "verdadeira" de Moka. Após derrotar a diabinha, a vampira avança para matá-la. Nesse momento, Tsukune interfere e salva Kurumu, mostrando pela primeira vez seu talento diplomático e capacidade de enxergar além das aparências. Tal atitude faz com que Kurumu se apaixone verdadeiramente por ele, decidindo que ele é seu escolhido. Ao contrário do anime, no mangá Kurumu se revela extremamente meiga e sincera, sempre pronta a ajudar seus amigos, inclusive em termos emocionais. Justamente por amar Tsukune de verdade, ela decide jamais usar seus poderes de sedução sobre ele, tentando ganhar sua afeição por seus próprios méritos. É provavelmente a mais fraca da turma em termos de desempenho acadêmico. Junto com Ruby, é uma das duas únicas capazes de voar.
Yukari Sendo (仙童 紫, Sendo Yukari):

Yukari é uma bruxinha, classe rejeitada por muitos youkais por ser considerada um híbrido entre humanos e youkais. Ela é dois anos mais nova que seus colegas, tendo entrado na academia por ser uma excelente aluna (pulou duas séries). Suas notas são sem dúvida as mais altas de toda a escola. No início, Yukari reage às atitudes da turma pregando peças de mau gosto em todos. Acaba ficando isolada e, se não fosse a ajuda de Moka e de Tsukune, teria sido devorada por um grupo de lagartos. Torna-se, então, amiga de Moka e Tsukune, e apaixonada por ambos (sim, ela tem tendências bissexuais). Apesar de ser respeitada pelos amigos pela sua inteligência e capacidade de combate, Yukari muitas vezes se sente inferiorizada por não ter (ainda) um corpo feminino maduro. Isso acaba causando várias confusões ao longo da história, e Yukari parece entender melhor sua passageira situação ao longo do tempo. Ela é invariavelmente a fonte das informações chave para a resolução de determinados problemas.
Mizore Shirayuki (白雪 霙, Shirayuki Mizore):

É uma yuki-onna (mulher da neve). Diferindo dos demais, é uma criatura mitológica japonesa. Seu poder está na capacidade de transformar água em gelo e controlá-lo a seu bel prazer, sendo inclusive capaz de fabricar clones de pessoas com este material. Isso faz com que ela seja uma das mais poderosas do grupo. Sem dúvida alguma é a personagem do grupo com mais problemas psicológicos e dificuldades de relacionamento. É estremamente fechada e custou muito a se abrir com os futuros amigos. Se apaixonou por Tsukune ao ler seus textos no jornal da escola, vendo nele alguém tão fraco e carente quanto ela. Ela somente se "rende" aos amigos quando, na segunda temporada do mangá, Kurumu a salva da morte e toma uma atitude inusitada para fazê-la enxergar a realidade dos fatos.
Ginei Morioka (森丘 銀影, Morioka Gin'ei):

Lobisomem, é o presidente do grupo, o único aluno do segundo ano, portanto o único veterano da turma. Mulherengo e voyeur, não consegue entender porque as meninas preferem Tsukune a ele. Nunca lhe ocorre a idéia de que isso pode se dever ao fato de que ele vê as mulheres como objeto, ao contrário de Tsukune, que as vê como pessoas. Na tentativa de se livrar de Tsukune, tenta incriminá-lo como voyeur, mas a farsa é descoberta por Kurumu. Ele também tenta tomar Moka à força, mas Tsukune consegue remover a cruz a tempo. A vampira se encarrega de lhe dar uma lição, mas ele nunca aprende... Apesar de pervertido, ele atua decididamente no sentido de trazer à tona as irregularidades que acontecem na escola, principalmente os abusos de poder da Comissão de Segurança Pública. Mostrou sua coragem e lealdade ao grupo ao ajudar no combate direto com Kuyou, o presidente da Comissão de Segurança Pública. Na qualidade de lobisomem, seu grande poder é a velocidade, que aumenta em função da luminosidade da lua. Muitas vezes aparece de carro junto com a professora Nekonome, o que faz suspeitar que ele colabore nos planos da alta direção da escola com relação ao grupo de amigos.
Ruby Toujyou (橙条 瑠妃, Dōjō Rubi):

Uma bruxa que vivia no mundo dos humanos, Ruby fazia parte de uma conspiração para destruir a humanidade, como resposta a grande concentração de lixo que estava poluindo o santuário de seu mestre. Seu ódio pelos humanos resulta de um acidente onde seus pais perderam a vida. Depois de receber a ajuda de Tsukune e seus amigos após uma luta,no anime, Ruby percebe que sua mestra estava morta e tudo foi alimentado pelo fato de não querer encarar a verdade,no manga, moka destrói o livro da mestra da ruby ,e como toda bruxa,se o item que usa como receptaculo de magia for destruido a bruxa não poderá usar magia
Kokoa Shuzen (朱染 心愛, Shuzen Kokoa?):

Introduzida na Segunda Temporada, Kokoa Shuzen é a meia-irmã caçula de Moka Akashiya. Também é uma vampira, porém seus poderes são inferiores aos da irmã, mesmo fazendo a correção em função da idade. Tem fixação pela irmã, na qual via o exemplo ideal a ser seguido. Se decepciona ao ver que a irmã se relaciona com youkais tão "baixos" quanto a turma do Clube do Jornal e que não tem a postura arrogante dos vampiros. Se considera superiora a todos pelo simples fato de ser vampira. Não muito tempo depois, porém, Kokoa começa a cair na realidade e acaba também entrando no grupo. Não é apaixonada por Tsukune, mas adora o seu sangue. Para compensar a deficiência de poderes, ela tem um morcego de estimação, o Ko-chan, que é capaz de se converter nas mais diversas armas e atua também como espião e mensageiro, sendo que na primeira temporada ele era o narrador. Em mais uma das grandes diferenças com relação ao mangá, no anime, Kokoa é tratada simplesmente como a irmã chata e arrogante de Moka, que não deixa esta última em paz.
Otonashi Sun (Sun Otonashi) :

É uma sirena. Era a presidente do clube quando Ginei entrou na Youkai Gakuen e foi a responsável por resgatá-lo de um comportamento totalmente antisocial. Graças a isso, Ginei a tem em alta estima. Aparentemente, é a única mulher pela qual ele nutre uma afeição verdadeira - talvez se trate mesmo de amor. No momento em que Tsukune e seus colegas entram na escola ela já havia saído. Trabalha agora numa pousada à beira-mar. Abandonada quando pequena, tenta construir uma vida familiar ao lado da dona da pousada, ao mesmo tempo que tenta manter incógnita sua identidade sobrenatural. Revela-se uma das mais poderosas de sua espécie.

 Professores

Shizuka Nekonome (猫目 静, Nekonome Shizuka?):

É a professora de literatura e a responsável (homeroom teacher) pela turma em que Tsukune e Moka estudam. Também é a coordenadora do Clube de Jornalismo. Sua real forma é a de uma mulher-gato. Está sempre animada e parece sempre achar que tudo é muito simples. Como bom gato, gosta de comer peixe cru. É uma das mais compromissadas com a missão da escola: ensinar os youkais a conviver com os seres humanos. Talvez por isso ela sempre esteja por perto quando a alta direção programa alguma "atividade especial" para os membros do Clube.
Ririko Kagome (籠女 李々子, Kagome Ririko?):

Ririko Kagome é a professora de matemática. Sempre veste roupas sexy. Ela é sinceramente preocupada com o aprendizado de seus alunos, mas isto se traduz de uma forma pouco convencional. Ela consegue fazer com os alunos com dificuldade aprendam, mas por meio de feitiços. Sua verdadeira forma é a de uma Lamia, a qual é capaz de transferir conhecimentos diretamente para a mente das pessoas, assim como controlá-las. Durante as aulas particulares, usa chicote e roupas de dominadora. Aqui surge mais uma diferença entre o mangá e o anime. No mangá, o visual dominatrix apenas reflete o fato de que ela enxerga os alunos como servos dos professores, como subalternos que lhes devem estrita obediência. No anime ela é apresentada como sendo efetivamente atraída por garotos.
Ishigami:

Ishigami é a professora de artes na Academia Youkai. Na verdade, é uma Medusa. As tranças de seu cabelo na verdade são cobras, as quais tem a capacidade de transformar em pedra as pessoas que são mordidas. Isto é uma diferença significativa da Medusa original da mitologia greco-romana, a qual petrificava apenas com o olhar. O autor contorna o problema dizendo que apenas as Medusas de nível mais alto é que conseguem tal feito. Ishigami, portanto, é das mais "fraquinhas". Ela transforma várias alunas em pedra, construindo uma galeria pessoal de "obras de arte". Moka e Tsukune conseguem impedi-la e revelam suas reais intenções. Ishigami é demitida e expulsa da escola, tornando-se uma das principais inimigas do Clube do Jornal. Ela sequer é mencionada no anime.
O Diretor da Escola:

O "board chairman" da versão em inglês é um dos três "Dark Lords" responsáveis pela fundação da Youkai Gakuen. Aparece pela primeira vez como um misterioso exorcista que coloca um selo em Tsukune, o qual evita que este se transforme num ghoul. Seus trajes lembram os de um monje medieval. É também o responsável pela manutenção da barreira que isola a escola do mundo humano. Seus olhos brilham.

 Comissão de Segurança Pública (do inglês Public Safety Comission)

Um grupo de alunos, a elite das famílias de youkais legitimamente japoneses, bastante poderosos, encarregados de manter a paz e a segurança na escola (não se sabe porquê essa tarefa foi designada a alunos e não a agentes escolares). Para cumprir sua missão, têm a liberdade de usar sua forma verdadeira. O poder excessivo, porém, fez com que o grupo ficasse corrompido, exigindo propinas dos estudantes em troca de proteção. Um exemplo claro das consequencias do poder abusivo e sem controle externo. Sob a liderança de Ginei Morioka, o Grupo do Jornal tenta expor a verdade sobre a comissão, o que lhes coloca em extrema dificuldade.
Kuyou (九曜):

Líder da Comissão, Kuyou fiscaliza as regras do grupo como um tirano. Pegando as regras para tais extremos, considera-se as regras, para que todos que possam ir contra ele seria a quebrar as regras da escola e recebem uma rápida punição impiedosa. Ele é um kitsune (raposa espiritual), com algumas habilidades baseadas em fogo, e pode se transformar em uma forma híbrida entre um humano e a aparência de um yokai.
Keito (蛍糸):

É uma Jurougumo (mulher-aranha). Foi encarregada por Kuyou de vigiar o Clube de Jornalismo para identificar eventuais atividades ilegais. No mangá ela tenta matar os protagonistas sugando seus fluidos corporais, tal qual faz uma aranha de verdade. No anime isso é suavizado: ela usa as quelíceras para injetar fluidos que lhe permitem controlar a mente das vítimas - no mangá essa habilidade é de Yakumaro Mako, uma das youkais híbridas.

 ANTI-THESIS

É uma organização secreta formada dentro da Youkai Gakuen por youkais "híbridos" (mestiços), os quais não têm as características típicas de nenhuma espécie particular de monstros. Os líderes desta organização se aproveitam do sentimento de inferioridade destes alunos para recrutá-los com a desculpa de lutar contra os youkais de raça pura que supostamente os menosprezam. No decorrer da história se fica sabendo que o número de mestiços têm aumentado nos últimos tempos, o que possivelmente é reflexo da convivência das diversas espécies proporcionada pela escola. É interessante observar as atitudes dos diversos membros do Clube de Jornalismo quanto a esse problema. Yukari foi ensinada a recear os híbridos por serem considerados perigosos; Moka (na versão verdadeira) os despreza; já Kurumu parece nunca ter ouvido nada contra os híbridos. O cenário traçado permite supor que as atitudes dos youkais "puros" com relação aos híbridos já estejam mudando, embora essas iniciativas ainda não tenham sido suficientes para eliminar os preconceitos de parte a parte.
Kaneshiro Hokuto (金城 北都):
Yoshii Kiria (吉井 霧亜):
Ueshiba Mizuki:
Yakumaru Mako (薬丸 麻子):
Midou Kusabi (御堂 楔):
Komiya Saizou (小宮 砕蔵):

 Outros

Motorista do ônibus:

No início apenas o responsável por levar Tsukune do mundo humano para a Youkai Gakuen, logo se faz notar que sua importância na história é bem maior do que isso. Os olhos brilhantes, análogos aos do diretor, assim como o fato de várias vezes ser visto conversando com este sobre assuntos importantes da escola dão plenas indicativas de que ele é outro dos três "Dark Lords". Também é sempre ele o responsável por levar o grupo para as "atividades especiais extra-classe", que sempre revelam ser nada mais que treinamentos muito bem preparados.
Akasha Shuzen:
Tambem conhecida como Akasha a Nosferatu. Ela é a mãe da Akashiya Moka, ate agora so apareceu no manga Rosario + vampire Seasion 2. No manga ela é a lider dos 3 dark lords ( os 3 lordes das trevas) junto com Fuhai Taihou e o diretor da escola. A sua aparencia é igual a da moka exterior e foi ela quem criou o rosario pra selar os poderes da filha
Nazo Koumori (謎 こうもり):
Kyouko:
Jyunya Inui:

 Episódios


 1ª Temporada

#Título OriginalPortuguês
01新生活とバンパイア"Nova Vida + Vampira"
02サキュバスとバンパイア"Succubus + Vampira"
03魔女とヴァンパイア"Bruxinha + Vampira"
04さよならとバンパイア"Adeus + Vampira"
05水着とバンパイア"Roupa de Banho + Vampira"
06公式クラブとバンパイア"Clube do Jornal + Vampira"
07女性は、雪とヴァンパイア"Mulher das Neves + Vampira"
08数学とバンパイア"Matemática + Vampira"
09夏休みとバンパイア"Férias de Verão + Vampira"
10ひまわりとバンパイア"Girassol + Vampira"
11新学期とバンパイア"Novo Semestre + Vampira"
12公安委員会とバンパイア"Comitê de Segurança Pública + Vampira"
13つくねとバンパイア"Tsukune + Vampira"



 2ª Temporada

#Título OriginalPortuguês
01再会とバンパイア"Reunião + Vampira"
02妹とバンパイア"Irmã + Vampira"
03母と娘とバンパイア"Mãe e Filha + Vampira"
04健康診断とバンパイア"Exame Médico + Vampira"
05カレーとバンパイア"Curry + Vampira"
06フィールドトリップとバンパイア"Viagem de Campo + Vampira"
07バスルームとバンパイア"Banheiro + Vampira"
08青年とバンパイア"Juventude + Vampira"
09スキーとバンパイア"Esqui + Vampira"
10美少年とバンパイア"Bishonen + Vampira"
11ミラーリリスとバンパイア"Espelho de Lilith + Vampira"
12ラベルとバンパイア"Selo + Vampira"
13ロザリオと家族とバンパイア"Rosario + Família + Vampira"

 Música

Abertura

1ª Temporada (Rosario + Vampire):
"COSMIC LOVE" por Nana Mizuki
2ª Temporada (Rosario + Vampire Capu2):"DISCOTHEQUE" por Nana Mizuki (Episódio 2 - 12)

 Encerramento

1ª Temporada (Rosario + Vampire):
"COSMIC LOVE" por Nana Mizuki (Episódio 1 e 13)
"Dancing in the Velvet Moon" por Nana Mizuki (Episodios 2 ao 12)
2ª Temporada (Rosario + Vampire Capu2):"DISCOTHEQUE" por Nana Mizuki (Episódio 1 e 13)
"Trinity Cross" por Nana Mizuki (Episódio 2 - 12)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

vampire knight


Vampire Knight (em japonês: ヴァンパイア騎士?) é uma série de mangá criada por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde Janeiro de 2005. Em Abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime pelo Studio DEEN, com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty ,também com 13 episódios. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics desde Maio de 2007, sendo que ainda não esta finalizado e contém 11 volumes com um total de 54 capítulos.Já no Japão, na revista LaLa foi lançado até ao capítulo 67.
Introdução

Sipnose
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia],
 cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite],
 constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (Ou Cross, na versão Americana),e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Vampiros
Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliáis esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto [No mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada]. A sociedade Vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro [O grupo mais poderoso e raro], Nobres [Segundo grupo mais poderoso], Comuns [O maior grupo], Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.
Os Vampiros Ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensiveis a seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insiáciavel de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nivel E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu(seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.

Curiosidade: No mangá, é mencionado que há muito tempo, antes de existir o Conselho de Anciões, a raça dos Vampiros estava crescendo muito, e por isso precisavam de um líder. Então um antigo membro do Clã dos Kuran foi nomeado o rei, pois O Primeiro Vampiro também foi o fundador do clã Kuran [informação dada somente no Fanbook],e também porque de tempos em tempos nasce um Kuran com a habilidade de usar armas de Caçadores. Passado um tempo, um descendente desse rei [O Avô de Kaname, que herdou o trono] começou a acreditar que era injustiça que um único Vampiro governasse tudo, então ele criou o Conselho, acabando com a Monarquia. Além disso, foi a dinastia Kuran que estruturou a base do atual sistema de paz entre as sociedades Vampírica e Humana [tendo até acordos de Paz com a Associação dos Caçadores]. Então obviamente, a família Kuran é conhecida pelos seus ideais de paz [mas como toda a família, sempre há uma “Ovelha Negra”], por isso é uma família com enorme prestígio e influência na Sociedade Vampirica (Por isso Ichiou queria tanto controlar Kaname).

Personagens

 Day Class

Yuuki Kurosu
 
É guardiã do Colégio e filha adotiva do director. Inicialmente tem 15 anos e actualmente no mangá tem 17. É alegre, gentil e animada. Yuuki não possui memórias anteriores aos seus 5 anos. A sua recordação mais antiga é a de ter sido salva por Kaname Kuran há um pouco mais de 10 anos, numa noite nevosa. Com o passar dos anos apaixona-se por Kaname, mas tem medo de se envolver muito com ele por ele ser “diferente” dela, embora também tenha sentimentos fortes por Zero(embora não saiba que tipo de sentimento). Desde há 4 anos ela é criada com Zero como se fossem irmãos, e talvez por isso tenham o costume de provocar um ao outro e de se ofenderem de vez em quando (mais no mangá do que no anime). Ela sempre cuidou de Zero (por ver o quanto ele estava afectado emocionalmente) e quando ela descobre que ele é um ex-humano, promete ajudá-lo a não decair para o Nível E, mas como o corpo dele continua a rejeitar as pastilhas de sangue, ela percebe que pode retardar a transformação dando-lhe o seu próprio sangue(quanto mais sede ele tivesse, mais rápido sua mente seria consumida). Yuuki leva sempre consigo preso à perna, Artemis, um bastão prateado anti-vampiros.
Zero Kiryuu
 
Inicialmente tem 16 anos e actualmente no mangá tem 18 anos. No mangá comenta que ele repetiu um ano por se recusar a ir ao colégio, por isso está na mesma turma que a Yuuki(mas ele é bem inteligente). É guardião, mas odeia Vampiros, principalmente os Sangue-Puros (No mangá comenta que ele só aceitou ser guardião para que Yuuki não ficasse com essa função sozinha). A maioria do alunos, teme Zero por ser "assustador", frio e calado, mas na verdade, é um rapaz que não quer e não consegue se envolver com outras pessoas, por ter presenciado a morte dos seus pais (que eram Caçadores de Vampiros e foram alvos de uma vingança) e por ter sido transformado em Vampiro. A única presença amiga que tolera é a da Yuuki, e mesmo assim sempre tenta afastá-la com medo de machuca-la. Mas uma noite, Zero não consegue mais conter os seus instintos e morde Yuuki. Atormentado pelo remorso, tenta abandonar o Colégio, mas é impedido por Yuuki que promete ajudá-lo. Como o seu corpo não consegue aceitar as pastilhas, Yuuki permite que ele se alimente dela, o que faz com que a amizade e a lealdade entre os dois aumente, mas ele sempre se menospreza por beber o sangue dela. Zero gosta de Yuuki, mais do que a uma irmã, mas devido a sua situação reprime esse sentimento. Ele odeia e sente muitos ciúmes de Kaname (entre os motivos o principal é a Yuuki). Zero sempre têm consigo a Bloody Rose (Rosa Sangrenta), uma arma anti-vampiros.
Sayori Wakaba
 
Melhor amiga de Yuuki e divide o quarto com ela. É umas das poucas garotas da Classe do Dia que não se interessa por nenhum integrante da Classe da Noite, pois acha que eles são um pouco assustadores. Yuuki a chama carinhosamente de Yori-Chan. Ela descobriu sobre a existência de vampiros devido a um ataque de outros vampiros no colégio. Mas nem por isso acha que todos eles são maus e mantém sua amizade com a Yuuki quando esta saiu do colégio. Atualmente no mangá, ela é uma dos poucos alunos que tem memória sobre os vampiros.

Night Class

Kaname Kuran
 
Vampiro que salvou Yuuki há 10 anos de um Nível E. Kaname é o líder da Turma Noturna, e enquanto ele é sempre frio e autoritário com os seus companheiros Vampiros, é sempre gentil e doce com Yuuki. Por ser um raríssimo Sangue-Puro, é um Vampiro muito respeitado e temido. Entrou no Colégio para retribuir um favor que devia ao diretor, pois se ele entrasse outros vampiros entrariam também e ele faria com que seguissem as regras, e porque o Colégio seria um lugar perfeito para os seus planos. Geralmente Kaname é frio e calculista, sendo que dificilmente mostra o que realmente sente ou pensa [ele só muda esse temperamento quando está perto da Yuuki]. Kaname odeia e sente muitos ciúmes de Zero, principalmente por causa de Yuuki. De acordo com o mangá, tem 18 anos em idade de Vampiro [A autora não quis mencionar quantos “anos humanos” equivalem a essa idade].No anime, Kaname acabou se tornando muito mais sério e frio do que no mangá, o que desagradou muitos fãs.No mangá tem várias cenas cômicas com ele(pricipalmente em histórias extras e tirinhas entre os capitulos) mostrando ele mais descontraído e divertido.
Takuma Ichijou
 
Vice-líder da Turma Noturna e um Vampiro muito poderoso, apesar da sua aparência sempre muito gentil e amigável. Simpatiza com Yuuki e é o mais próximo de Kaname entre todos do período noturno, já que depois da morte dos seus pais o Sangue-Puro foi morar com Takuma por um tempo [pois era muito novo para viver sozinho]. Seu avô(conhecido como Ichiou) faz parte do Conselho de Anciões e queria usar o neto para obter informações sobre Kaname, mas este recusou. Ichijou usa uma espada como arma e possui 18 anos em idade de Vampiro.Atualmente esta ao lado de Sara, mas não se sabe o porque, já que obviamente ele não concorda com os ideais dela e Takuma ainda se mostra fiel a Kaname.
Hanabusa Aidou
 
Apelidado de “Idol” [Ídolo em inglês] pela garotas do Período Diurno pela pronúncia ser a mesma, e é conhecido por ser um gênio. Tem uma grande admiração e fidelidade por Kaname. Embora pareça alegre e amigável, pode mudar de humor rapidamente e se tornar cruel e mimado. Aidou tem uma tendência a ultrapassar limites, o que, geralmente, resulta numa punição por parte de Kaname.A principio não gosta muito da Yuuki, pelo modo como Kaname a trata, e tem dificuldade em tratá-la com respeito. Aidou sabe que Zero é um Vampiro, mas não comentou com mais ninguém, mesmo não gostando dele [pois Zero não trata Kaname com respeito]. Tem habilidade de controlar o gelo e possui 17 anos em idade de vampiro.Depois, no mangá, vira professor particular da Yuuki depois que ela deixa o colégio (a pedido de Kaname), e as vezes atua como "guarda-costas" dela, com medo de algo lhe acontecer e Kaname responsabiliza-lo por isso.
Akatsuki Kain
 
É visto junto com o seu primo, Aidou, pelos membros do Período Noturno, como o “Braço-Direito de Kaname”. É apelidado de “Wild” [Selvagem em Inglês] pelas garotas da Classe do Dia. Akatsuki é muito perspectivo aos sentimentos alheios, particularmente com Aidou e Ruka. É apaixonado por Ruka [Sentimento mais explícito no mangá], mas não é correspondido. Sua habilidade é o controle sobre o fogo e possui 17 anos em idade de Vampiro.
Ruka/Luca Souen
 
Uma linda Vampira, que sempre fora apaixonada por Kaname, mesmo que ele nunca lhe tenha correspondido. Kaname aceitou beber o seu sangue apenas uma vez, quando estava muito sedento, e assim protegendo Yuuki da sua mordida. Ruka não gosta de Yuuki por ciúmes de como Kaname a trata, mas aceita a garota, mesmo que seja a contra-gosto. Akatsuki gosta dela, mas ela ignora ou não percebe. Sua habilidade é a de hipnotizar Vampiros para que esses se ataquem, a sua idade não é mencionada mas deve ser uns 17 anos em idade de Vampiro.
Seiren
 
Serva fiel de Kaname. Ela aparece fazendo varias tarefas para Kaname. É sempre muito quieta e séria, mas é a primeira a defender Kaname de algo que ela considere como uma ameaça, como por exemplo, ela crava as suas unhas no pescoço de Zero quando ele aponta a arma a Kaname. Não se sabe quase nada sobre ela.
Senri Shiki
 
Um dos membros mais jovens do Período Noturno [tem 16 anos em idade de Vampiro]. Trabalha como modelo com Rima e é quase sempre visto com ela. Em geral, não mostra grande interesse por nada e fala pouco. Seu tio faz parte do Conselho de Anciões e a sua mãe no passado era atriz. Tem a habilidade de usar o seu sangue como um tipo de chicote fora do corpo.
Rima Toya
 
Uma dos membros mais jovens da Classe da Noite [tem 16 anos em idade de Vampiro]. Trabalha como modelo junto com Shiki e possui um temperamento semelhante ao dele. A sua relação com Shiki é desconhecida mas percebesse que é uma relação bem próxima. A sua habilidade está relacionada com a electricidade.
Maria Kurenai
 
Mesmo sendo uma Vampira, possui uma saúde frágil. Ela entra na Turma Noturna depois de ter passado muito tempo após o início das aulas. O seu jeito atrevido atormenta os membros da Classe da Noite. Maria é uma parente distante de Shizuka Hiou e logo ela mostra interesse em Yuuki. Ao se encontrar com ela pela primeira vez, Zero perturba-se e tenta atirar nela, mas é impedido por Yuuki. Zero e Aidou acreditam que há algo de “errado” nela.

 Outros

Diretor Kaien Cross/Kurosu
 
Diretor do Colégio. Adotou Yuuki há 10 anos e há 4 anos abriga Zero em sua casa. Apesar do seu jeito e das suas atitudes idiotas, é muito respeitado. É um ex-caçador muito famoso, que agora sonha com o pacifismo entre as duas espécies [no mangá é revelado que tal mudança é causada por Juuri, mãe de Kaname]. Kaien parece saber muito mais que mostra saber e tem o costume de se "fazer de desentendido” em relação a certos assuntos, o que irrita muito Zero e Yagari [no mangá, Zero percebe que Kaien sempre soube do passado da Yuuki]. Há muitos mistérios em volta dessa personagem o que é bem mais explícito no mangá. É muito mais velho do que aparenta(ao ponto de ser considerado como um "velho amigo" de um Sangue-Puro).
Yagari Touga
 
Famoso Caçador de Vampiros, e que no passado foi mestre de Zero e Ichiru, treinando-os para que se tornassem Caçadores de Vampiros como os pais. Ele perdeu o olho direito ao salvar Zero de um Nível E. A Associação de Caçadores faz com que ele vá para o Colégio para verificar se Zero é ou não perigoso [Se fosse, a sua ordem seria matá-lo]. Ele pretendia ajudar Zero, pois sempre se importou com ele, porém realmente pretendia matá-lo se ele tivesse desistido de si mesmo. Touga também é um velho amigo de Kaien. Ele acabada transformando-se no professor substituto de ética para a Classe da Noite por pouco tempo [no anime, também é professor da Classe do Dia]
Ichiru Kiryuu
 
Irmão gêmeo mais novo de Zero. Sempre foi muito unido e apegado ao irmão. Mas ao contrário de Zero, que possuía habilidades além do normal [por causa da “Maldição dos Gêmeos”], Ichiru era fraco e ficava doente com facilidade. Então ele jamais se tornaria um Caçador como os seus pais. Porém, Ichiru não morre no incidente com Shizuka, ele torna-se servo, por vontade própria, de Shizuka. E depois alega que odeia Zero, pois todos preferiam Zero a ele. Shizuka permite que ele beba do seu sangue, mas decide não transforma-lo em vampiro, o que faz a inveja de Ichiru por Zero aumentar.Ele se apaixona por Shizuka.
Kaito Takamiya
 
Aparece apenas no mangá, aparecendo pela primeira vez no novel de VK(onde foi mostrado a relação dele com os gêmeos). Ele foi aprendiz de Yagari e treinou ao lado de Zero e Ichiru por um tempo. Os gêmeos Kiryuu tinham 11 anos, enquanto Kaito tinha 15 anos e estava na fase da rebeldia. Nesse tempo, Zero ainda era idealista e desejava a paz entre os humanos e Vampiros, então Kaito o via como fraco e maltratava sempre os gêmeos, principalmente Ichiru que vivia doente e atrasava o treinamento. Na sua primeira missão, acompanhando Yagari, mata o seu próprio irmão que havia transformado-se num Nível E. Depois ,aos 22 anos, Kaito vai trabalhar como professor na Academia (Zero já possui 18 anos e trabalha oficialmente para a Associação).Ele foi mandado ao colégio para ser parceiro de Zero, e pricipalmente para vigia-lo, pois Zero estava instavel emocionamente,o que compromente seriamente o autocontrole.

 Puro-Sangue

Shizuka Hiou
 
Vampira que matou os pais de Zero e que o mordeu. É conhecida como “A princesa que floresceu fora da época”, “Cerejeira Escarlate” e “Louca Princesa do Florescer”.Apesar dela ser uma preciosa Sangue-Puro, era tratada como um grande estorvo.Como representava grande perigo tanto para humanos quanto para vampiros, cresceu trancada numa luxuosa cela, onde entregavam-lhe humanos, como se fossem a sua “ração”. Porém ela resolve transformar um desses humanos para lhe fazer companhia e acaba por se apaixonar por ele, mas foi designado para o casal Kiryuu matá-lo.Enfurecida ela resolve vingar-se da família. Shizuka usa Ichiru como seu criado e permite-lhe beber do seu sangue para curar os seus problemas físicos, mas como ele foi a primeira pessoa que realmente se afeiçoou a ela, decide não transforma-lo em Vampiro. Curiosidade: O nome dela é escrito com os Kanjis de Sereno ou Enclausurado [Shizuka] e Cerejeira Escarlate [Hiou]
Sara Shirabuki
 
Uma bela Vampira que aparece apenas no mangá. Com o passar da história ela vai ganhando mais importância na trama. Possui um noivo bem mais velho que ela, e tenta se manter próxima de Kaname para tentar descobrir mais sobre ele e os seus planos, mas Kaname sempre a evita, como evita o resto da sociedade Vampírica.Depois de salvar Ichijou(que pretendia morrer junto com o avô), chega a tortura-lo para obter informações sobre Kaname, mas como ele se recusa a trair o amigo, aparentimente ela desiste de obter essas informações através de Ichijou.Atualmente, ele vem se comportando como servo da Sara(não se sabe o porque ainda).
Haruka Kuran
 
Pai de Kaname. Enquanto ainda estava vivo, era o chefe do Clã dos Kuran, e ao morrer deixou o título para Kaname. Ele era casado com Juuri, que mesmo sendo sua irmã, a amava como mulher. Haruka sempre foi visto como grande Vampiro e como pai amoroso.Assim como Juuri, era pacifista e evitava o Conselho de Anciões.Quando ele e Juuri morreram, foram dados como suicidas para evitar polêmica na sociedade Vampírica, pois Sangue-Puros são tão poderosos que só podem morrer através de suicídio ou homicídio(lembrando que é um crime gravíssimo matar um Sangue-Puro).
Juuri/Jiyuri Kuran
 
Mãe de Kaname. Era casada com Haruka, sendo comum o casamento entre irmãos Sangue-Puros para manter o sangue e a linhagem totalmente pura, não misturando com humanos ou vampiros mais fracos. Ela sempre foi vista como uma vampira gentil e como mãe amorosa. Juuri era muito pacifista, sendo ela a responsável por Kaien parar de matar Vampiros. No mangá, é revelado que quando ela era jovem frequentava uma escola para humanos [por opção dela mesmo], sendo, portanto dela a ideia de Vampiros jovens estudarem junto dos humanos. Ela dizia que queria que a sua criança tivesse liberdade para rir e chorar como uma criança normal.
Rido Kuran
 
Irmão mais velho de Haruka e Juuri e tio de Kaname. Seus olhos são de cores diferentes: Azul e Vermelho. Ele não gosta do sobrinho. Ao contrário dos seus irmãos, Rido não é nem um pouco pacifista e sempre se manteve perto do Conselho de Anciões. Foi ele que fez com que o nome do amante ex-humano de sua noiva, Shizuka, aparecesse na lista de execução.No mangá é revelado que Rido era apaixonado por Juuri. Porém sempre foi rejeitado pela irmã, por motivos desconhecidos, mas provavelmente por causa da sua personalidade(aparentimente, os três irmãos se davam bem, até Rido matar seu primeiro sobrinho). No mangá, ao se encontrar pela primeira vez com Yuuki, Rido vê a semelhança entre ela e Juuri, então ele muda de ideia sobre devora-la e decidi fazer Yuuki substituir Juuri. Aliáis Rido a chama várias vezes de Juuri.Possui um filho não assumido que estuda no Colégio Cross.Rido não se importa com esse filho, mas usa o corpo dele para se infiltrar no colégio.

 Spoliers

Família Kuran: Yuuki é na verdade uma princesa Kuran, filha de Haruka e Juuri.Portanto irmã e noiva de Kaname.Mas, para a sua própria protecção, sua existência foi ocultada.Ela vivia nos quartos subterrâneos da mansão Kuran tendo apenas a companhia dos pais e do irmão.Mas Rido descobriu sobre a sobrinha e foi atrás dela.Então Juuri sacrificou a sua própria vida para selar o lado vampiro da filha(sua memória e seus poderes) para que vivesse como humana até o dia que fosse despertada.Enquanto isso Haruka estava lutando contra Rido, mas é morto pelo irmão que usou uma espada hunter (de caçadores). Kaname, depois de ver Haruka morrer, destrói completamente o corpo de Rido (sendo que ele precisou de 10 anos para se regenerar, e,mesmo assim, não completamente) mas Kaname não pôde mata-lo, pois Rido havia se tornado o "mestre" dele.
Depois, Kaname levou Yuuki para ser cuidada por Kaien Kurosu, que era um amigo de confiança da família. Mais tarde ele entra no colégio para retribuir ao favor que devia ao diretor (por ele ter ficado com a Yuuki) e porque assim ele estaria mais perto da irmã sem levantar suspeitas. Kaname, vendo a aproximação entre Yuuki e Zero, decide usar o rapaz para protege-la, mesmo tendo muito ciúmes dele.Além desse intuito, Kaname queria usar Zero para matar Rido quando esse viesse atrás de Yuuki novamente.Por isso mantinha Zero vivo, afinal ele nasceu em uma familia de Caçadores, possui habilidades extraordinárias(por causa da maldição dos gêmeos), virou vampiro e bebeu o sangue de três Sangue-Puros: O da Yuuki (que depois de seu despertar o deu poder), o de Kaname e o de Shizuka(através do sangue de Kaname e de Ichiru), ou seja Zero seria o único capaz de matar de Rido.

O Ancestral : Haruka e Juuri tiveram um filho chamado Kaname, e enquanto ele ainda era um bebê fora morto por Rido. Ele desejava devorar o sobrinho para ganhar mais poder, mas mudou de idéia e resolveu sacrifica-lo para “ressussitar” o Ancestral da família que estava adormecido em uma câmara dentro da mansão Kuran.Ele pretendia devorar esse Ancestral para obter mais poder que obteria com seu sobrinho.O Ancestral, também chamado Kaname, que há muito tempo ansiava por sua própria morte, havia escolhido dormir até que seu corpo se desintegrasse completamente, e ao acordar ataca Rido furioso por ter sido acordado mas não o mata, pois ao fazer isso Rido se tornou “mestre” de Kaname, o impossibilitando de mata-lo.
Kaname havia passado tanto tempo dormindo que seu corpo estava completamente ressecado e atrofiado, e obviamente não se alimentou durante essa hibernação, então sua sede por sangue estava rapidamente consumindo sua mente.E ao perceber a aproximação de alguem (Haruka), regrediu seu corpo até a forma de um bebê e selou suas prórpias memórias, para conter sua sede.Haruka e Juuri logo percebem o que aconteceu e decidem cuidar do Ancestral como se fosse seu filho,e agiam com ele como se nada houvesse ocorrido.Conforme ia crescendo, Kaname foi recuperando suas memórias, mas mesmo assim decidiu continuar a fingir ser o filho de Haruka e Juuri, pois(como ele mesmo admite) achou em Yuuki algo que havia perdido antes de adormecer: Um motivo para continuar a viver.Aparentimente, ele escolheu dormir por tanto tempo por ter entrado em depressão após a morte de sua amada.O que Kaname mais teme é ter de ficar sozinho de novo, por isso deixou claro que prefere morrer do que perder a Yuuki.

A Maldição dos Gêmeos: Reza a lenda que Caçadores não podem ter filhos gêmeos, pois, ou ambos seriam abortados naturalmente ou um nasceria morto.Há muito tempo atrás, os caçadores se alimentaram de um Sangue-Puro que fora um fundador de um clã.Ao fazerem isso, obtiveram poderes que lhes permitiam ter as habilidades necessarias para caçar vampiros, que foram passadas aos seus descentendes, porém obtiveram também instintos vampiricos(alguns mais que outros).Então, dentro do útero, quando se age ainda apenas por instinto (e graças aos instintos vampiricos que herdaram), os irmãos "disputariam" entre si, até que ambos morressem, ou até a morte do mais fraco, e nesse caso, o sobrevivente teria habilidades além do normal por ter "roubado" a força do irmão. No caso dos Kiryuu, Zero possui habilidades extraordinárias, e Ichiru nasceu fraco e propenso a doenças, o que teoricamente comprovou que o irmão mais forte rouba as forças do irmão mais fraco.Mas como Ichiru também chegou a nascer,a lenda foi comprovada apenas parcialmente.
Curiosidade: No mangá revela que foi a Amada de Kaname que os caçadores se alimentaram. Há muito tempo atrás, quando os primeiros vampiros começaram a surgir, muitos vampiros estavam transformando humanos por diversão.Essa Sangue-Puro(de nome ainda não revelado) convenceu Kaname a ajuda-la a controlar essa situação, mas eles ainda precisavam de mais ajuda, então ela,secretamente, permitiu que alguns humanos bebessem o sangue dela, e os que conseguiam sobreviver se transformaram em Caçadores.Aliais, é graças a ela que exitem armas anti-vampiros, pois ela arracou o próprio coração e o jogou em um tanque com metal derretido dentro de uma fornalha, fazendo com que aquele metal fosse capaz de realmente ferir vampiros, até mesmo um Sangue-Puro.E até nos dias atuais esse metal é usado para forjar armas, sendo conhecido como "Metal-mãe".

Músicas

Abertura:
  • Futatsu No Kodou To Akai Tsumi - ON/OFF - 1ª temporada
  • Rondo - ON/OFF - 2ª temporada (Guilty)
Encerramento:
  • Still Doll - Kanon Wakeshima - 1ª temporada
  • Suna no Oshiro - Kanon Wakeshima - 2ª temporada (Guilty)

 Guia de episódios

  • 1 - A Noite dos Vampiros
  • 2 - Memória de Sangue
  • 3 - Presas de Arrependimento
  • 4 - Sinal de Convicção/ O Gatilho para a Condenação
  • 5 - O Banquete Sob a Lua
  • 6 - Sua Escolha/ A Escolha Feita
  • 7 - O Labirinto Escarlate/ O Labirinto Rubro
  • 8 - Explosão de Tristeza/ Disparo de Mágoa
  • 9 - Olhos Carmesim/ Olhos Escarlate
  • 10 - Princesa das Trevas
  • 11 - O Preço de um Desejo
  • 12 - O Juramento do Puro-Sangue
  • 13 - Corrente Carmesim
Guilty:
  • 1/14 - Pecadores do Destino
  • 2/15 - A Eterna Promessa ~ Paradoxo
  • 3/16 - O Retrato de Lápis Lazuli ~ Miragem
  • 4/17 - O Despertar do Demônio ~ Libido
  • 5/18 - A Armadilha do Subordinado ~ Armadilha
  • 6/19 - Os Falsos Amantes ~ Amantes
  • 7/20 - O Beijo Espinhoso ~ Beijo
  • 8/21 - Espiral de Lembranças ~ Espiral
  • 9/22 - O Renascimento do Imperador ~ Imperador
  • 10/23 - O Prelúdio da Batalha ~ Prelude
  • 11/24 - O Destino dos Gêmeos
  • 12/25 - O Fim do Mundo ~ Período
  • 13/26 - Vampiro Nobre ~ Nobre
OBS:A temporada do Guilty pode tanto ser contada começando do 1 novamente, ou do 14.

Guia de capítulos do mangá

Volume 1
  • 1° - A Turma da Noite da Academia Cross (The Night Class at Cross Academy)
  • 2° - O Segredo de Zero (Zero's Secret)
  • 3° - Vampiros dos Vampiros (Vampire Within the Vampires)
  • 4° - A Promessa (The Promise)
  • 5° - A Garota Preciosa (My Dear Girl)
Volume 2
  • 6° - Fora da Academia Cross (Out of Cross Academy)
  • 7° - Festa Noturna (Night Party)
  • 8° - Imperdoável (Unforgivable)
  • 9° - A Escolha que Fizeram (The Choice They Made)
  • Extra - As Vezes, Há Dias Tranquilos (Sometimes there are lazy days too)
  • Extra - Parece que Nasci Sob a Estrela "Entrar de Gaiato" (I must have been born under "Victim of Circumstances" star)
Volume 3
  • 10° - O Senhor do Dormitório da Lua (The Lord of the moon dormitory)
  • 11° - Memórias da Neve, Sangue e Ternura (Memories of Blood, Snow and Tenderness)
  • 12° - Fomos Impotentes Então (We Were Powerless Back Then)
  • 13° - Aquele que Puxa o Gatilho (The One Who Pulls the Trigger)
  • 14° - A Nova Aluna (The Late Arrival: A New Student)
  • Extra - O Calor que Escapou das Mãos (The Warmth that slipped from her palm and...)
Volume 4
  • 15° - A tempestade Sobre o Tabuleiro de Xadrez (Storm on the chessboard)
  • 16° - Intenções Ocultas (Hidden Intentions)
  • 17° - O Preço (Quid Pro Quo)
  • 18° - Desejo (Hope)
  • 19° - A Engrenagem Enlouquece (A Spoke In the Wheel)
  • Extra - Tenho Medo de Perguntar Porque Sou o Único (It's too frightening to ask why only me)
Volume 5
  • 20° - Fim de Jogo (Game Over)
  • 21° - Culpado (Guilty)
  • 22° - O Reversivel e o Irreversivel (Things that changed, things that did not change)
  • 23° - Ovelha Desgarrada (Lost Lambs)
  • 24° - "Pequeno Incidente" ("Small Incident")
Volume 6
  • 25° - Baile dos Vampiros (Vampire Soirée)
  • 26° - Kaname-Senpai (Kaname...)
  • 27° - Sala dos Arquivos (The Archives)
  • 28° - A Família Kuran (The Kuran Family)
  • 29° - Movimento Fetal (Quickening)
  • Extra - Kaname-Sama e Eu, Antes do Período Noturno (Kaname-sama and I, Prior to the Night Class)
Volume 7
  • 30° - Por Quem o Sangue Escorre? (To bleed for someone)
  • 31° - Destino da Resposta (The Chose Reply)
  • 32° - Uma Falsa Impressão (The Make-Believe Sandbox)
  • 33° - A Amante do Puro-sangue (The Lover of a Pureblood)
  • 34° - Mundo Sangrento (Bloody World)
  • Extra - Família Cross em Férias (Cross Family Vacation)
Volume 8
  • 35° - Yuuki
  • 36° - Um Desejo Impossível(An impossible wish)
  • 37° - Assim Como um Pecado (Just Like a Sin)
  • 38° - Conspiração (Wrapped in Conspirancy)
  • Extra - A Queda Silenciosa da Cerejeira Escarlate (damage)
  • Extra - Um Segredo que Ainda Não Sei (A Secret I don't know)
Volume 9
  • 39° - O Colégio se Agita (The Shaken Academy)
  • 40° - A Culpa Carregada no Coração (The Arms that wold the original sin)
  • 41° - Artemis
  • 42° - Bloody Rose
  • 43° - Cavaleiro Vampiro (Vampire Knight)
Volume 10
  • 44° - Conexão (Attachment)
  • 45° - Em seus Respectivos Lugares (In each of their respective places)
  • 46° - Inimigos (Enemies)
  • 47° - Rumo a seus Próprios Caminhos (Towards each of their respective paths)
  • 48° - O Desejo do Homem com um Amor não Correspondido (The Wish of the Man with the Unrequited Love)
  • Extra - Contos de Casamento de uma Certa Senhora (A Certain Lady's Loving Tales of Her Marriage)
  • Extra - Diário da Infância dos Filhos do Cross-san (Cross-san's Child Rearing Diaries)
Volume 11
  • 49° - Essa Noite, te Segurarei com Minhas Mãos Manchadas... (Tonight, I Held You With My Tainted Hands...)
  • 50° - Nas Profundezas Daquela Floresta Negra, Agora Você... (In the Depths of that Dark Forest, Now You....)
  • 51° - Dilema (Dilemma)
  • 52° - Bestas Loucamente Apaixonadas (Beasts Madly In Love)
  • 53° - Encontros Inesperados (Accidental Encounters)
Volume 12
  • 54° - Os Inimigos dos Sangue-Puros (The Enemies of The Purebloods)
  • 55º - O Início do Início (The Beginning of the Beginning)
  • 56º - Rainha (Queen)
  • 57° - Duas Armas (Two Weapons)
  • 58° - Sacrifício (Sacrifice)
  • Extra - Tranquilas Divagações Sobre uma Certa Pessoa Amante de Fotos (Silly Ramblings by a Certain Photo-Loving Person)
Volume Indefinido
  • 59° - Lápides (Tombstones)
  • 60° - Um Perfume Nostálgico (A Nostalgic Scent)
  • 61° - Por trás das Portas (Behind the Doors)
  • 62° - Além das Lembranças (Beyond the Memories)
  • 63º - Caçadores e Ancestrais (Hunters and Ancestors)
  • 64º - Uma Proposta no Final dos Tempos (A Proposition at the End of Thousand Times)
  • 65º - A Princesa Perversa (The Vicious Princess)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Super 11

Sinopse

O personagem principal, Mamoru Endou (no Brasil Satoru Endou), é um talentoso goleiro e neto de um dos maiores goleiros do Japão, Daisuke Endou, que morreu antes de ele nascer. Mesmo que suas habilidades sendo incríveis sua escola carece de um clube de futebol de verdade, porque os 6 outros membros não parecem muito interessados em sua formação. Mas assim que o atacante misterioso Shuya Gouenji muda para escola de Endo, o jovem goleiro pretende encontrar e recrutar membros para sua equipe de futebol. Depois de conseguir os jogadores necessários, a escola Raimon (escola onde Endou e os outros estudam) consegue entrar no Torneio Futebol Fronteira, e depois de vencê-lo, eles têm que derrotar o Instituto Allyen.

Escola Raimon

A Escola Raimon é o local em que Endou e seu time estuda, representando o seu colégio em torneios estaduais e nacionais de Futebol, em seu mais conhecido o Futebol Fronteira. O Colégio possui 3 andares e uma biblioteca muito grande. Além de uma quadra de futebol em que são realizados treinos e até jogos. Como por exemplo o jogo, logo no começo da primeira temporada, entre a Escola Raimon e o Instituto Imperial.

Os Lendários Super Onze

Os Léndarios Super Onze, foi o melhor time de futebol que existiu naquela época. Endo, se expira neles, e seu avô, era o representante do time, onde venceram muitos jogos. Mas após um acidente, causado pelo diretor do Instituto Imperial, o time Super Onze se desfez, mas Endo, acredita quealgum dia possa superar os Lendários Super Onze com o seu time, o Inazuma Japão.

Campeonatos

Futebol Fronteira Internacional: é um Campeonato Juvenil Internacional, onde apenas as 10 melhores seleções do mundo estão participando. Inazuma Japão é a equipe de Endo, e a maioria da equipe Raimon com outros amigos estão representando seu país, Japão. Antes de chegar ao Mundial, as 10 melhores seleções terão que passar pelas Preliminares e Eliminatórias do campeonato.

Alguns países participantes: Brasil, Inglaterra, Japão (Raimon), Italia, África, Argentina, entre outros.


Daisuke Endou

Daisuke Endou é o treinador dos Lendários Inazuma Eleven. Ele é admirado por seu neto, Satoru Endo, que se inspira nele, como Capitão dos Inazuma Eleven, e acredita que um dia seu time será igual que comandava Daisuke. Endo achava que Daisuke estava morto, pois era a história que todos contavam, mas ele reaparece na final do campeonato FFI,como treinador da seleção dos Pequenos Gigantes, para a surpresa de todos.Seu nome é pronunciado como Daisk, fazendo o "u" e o "e" perderem pronuncia.


Personagens


Pequena Descrição dos Personagens

Satoru Endo(Mark Evans)

japonês: 円 堂 守, Mamoru Endō

Posição: capitão, goleiro, líbero

Equipes: Raimon, Instituto Imperial (Temporário), Super Onze do Japão

Número: 1 (como goleiro) e 15 (como líbero)


Ele é o tipo de pessoa que nunca desiste. Satoru sempre pensa nos outros antes de si mesmo. Ele também mostra grande admiração sobre o seu avô, Daisuke. Na partida contra a Escola Zeus, Endo fica sabendo que Kageyama foi responsável pela morte de seu avô, contudo não desistiu e consegue uma difícil vitória com seus companheiros, fazendo com que um dos integrantes da Escola Zeus integrasse no seu time. Na versão original, a primeira técnica de Endo é pronunciada como a Mão de Deus, mas com a dublagem da série, rebatizaram a técnica especial de Endo como "Mão Fantasma". Ele sofre bastante quando kazemaru deixa a equipe,mas se anima ao ver o entusiasmo de Tachimukai em dominar a mão demoníaca . Técnicas:

  • Mão fantasma ( Phanton Hand)
  • Autêntica Mão de Deus (Shin God Hand)
  • Punho de Fogo (Nekketsu Punch)
  • Autêntico Punho de Fogo (Shin Nekketsu Punch)
  • Relâmpago 1 (Inazuma Ichigou)
  • Gol Relâmpago 1 (Inazuma Ichigou Otoshi)
  • Punho Explosivo (Bakuretsu Punch)
  • Relâmpago Destruidor (Inazuma Break)
  • Relâmpago Destruidor V2 (Inazuma Break V2)
  • Triplo Pégasus (Tri-Pegasus)
  • A Fênix (The Phoenix)
  • Mão Demoníaca (Majin The Hand)
  • Furacão Final (The Phoenix + Fire Tornado)
  • Punho da Justiça (Segi no Tekken)
  • Punho da Justiça G2 (Segi no Tekken G2)
  • Punho da Justiça G3 (Segi no Tekken G3)
  • Punho da Justiça G4 (Segi no Tekken G4)
  • Punho da Justiça G5 (Segi no Tekken G5)
  • Golpe Megaton (Megaton Head)
  • Golpe Megaton G2 (Megaton Head G2)
  • Golpe MegTexto em itálicoaton G3 (Megaton Head G3)
  • Zona Mortal (Death Zone)
  • Zona mortal 2 (Death Zone 2)
  • Tempestade Megaton (Bakunetsu Storm + Megaton Head)
  • A Terra (The Earth)
  • Martelo da Ira (Ikari no Tetsui)
  • Martelo da Ira V2 (Ikari no Tetsui V2)
  • Mão Dimensional (Ijigen The Hand)
  • Ultra Mão Dimensional (Ijigen The Hand Kai)
  • Autêntica Mão Dimensional (Shin Ijigen The Hand)
  • Defesa Divina (God Catch)
  • Defesa Divina G2 (God Catch G2)
  • Defesa Divina G3 (God Catch G3)

Haruna Otonashi Seus pais morreram quando tinha 5 anos e seu irmão quando tinha 6. Ela foi vista pela primeira vez entrevistando Endo por sua busca desesperada por jogadores. Ela é uma garota independente e muito habilidosa para fazer tarefas domesticas! Na quinta temporada ela foi levada por um demonio e seu irmão a salva. Ela sempre cai nas brincadeirinhas de Kogure, mas no final do episodio 63 ela se vinga.

Natsumi Raimon (Nelly Raimon)

Ela é a filha do presidente da escola . Ela se torna uma gerente por causa da paixão de Endo pelo futebol. Durante o FFI, Natsumi investiga com o detetive Omigawara do verdadeiro passado do avô de Endo, Daisuke Endo, levando a pensar que ele ainda continuasse vivo. No começo da serie ela parece ter uma queda por Endo, e no decorrer da série é notável que os sentimentos dela por Endo aumentam. Anteriormente, era assistente da equipe Pequenos Gigantes, do Congo. Depois do Inazuma Japão vencer o time de Garshield, Daisuke achou melhor ela se juntar a seleção japonesa apoiando Endo, porque Daisuke estava com um grande entusiasmo para poder enfrentar seu neto. Atendendo o pedido de Daisuke, Natsumi volta para o Inazuma Japão e volta a ser assistente com Aki, Haruna e Fuyuka, passando a ter quatro assistentes na equipe. Técnicas:


Fuyuka "Fuyuppe" Kudo (Camelia)

Na verdade seu nome é Fuyuka Ono, acontece que seus pais sofreram um acidente e somente ela sobreviveu, mas sofreu um trauma cujo qual não foi capaz de se recompor e o Kudo contrata um médico para fazer hipnose e a adota para fazê-la se recuperar de seu trauma. Depois de rever Endo, seu antigo amigo de infância, suas memórias começaram a voltar, então começou a ter sérias recaídas. Kudo tenta usar a hipnose para ela se recuperar do trauma, mas Endo não aceita e tenta fazer Fuyuka voltar a si, para poder voltar a ter seus momentos felizes e para poder enfrentar esses momentos dolorosos, e assim Fuyuka se recupera. Endo é o único que chama Fuyuka de Fuyuppe e ela pelo primeiro nome de Endo "Mamoru".

Curiosidades

  • O impacto Wyvern, de Someoka, é inspirado em uma mitologia. Geralmente as serpes apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que a torna similar a uma ave.
  • No episódio "Ichinose Está em Perigo!", quando Rika aparece pela primeira vez, se você prestar atenção, quando ela está com seu aparelho de música, verá que a música é a mesma da trilha sonora do anime.
  • Em alguns episodio a treinadora Hitomiko fala que os Super Onze estão sobre sua proteção, mas em um episodio que Fubuki desmaia, ela não faz nada para ajudar.
  • Na segunda abertura Rika não aparece, mas ela aparece no meio da segunda temporada
  • Hiroto é irmão adotivo de Hitomiko.
  • Gabriel Noya, dubla dois personagens: Goenji e Fudou
  • Inazuma eleven quer dizer "Onze Relâmpagos"
  • Edgar, o capitão da Inglaterra é parecido com Kazemaru.
  • Na abertura da 5 temporada, passa uma parte da Bahia, onde Tsunami aparece fazendo capoeira.
  • Se Olharem bem na hissatsu "HELLFIRE" do leone(argentina - o imperio), vai aparecer o simbolo do omnitrix
  • Quando Endo evolui uma habilidade ao maximo, aparece uma aura esverdeada.
  • Haruna e Aki posuem diferenças, Aki e Haruna que usam o uniforme da Raimon, Aki tem a fita verde e Haruna amarela, já os uniformes de ajudantes, Aki com uniforme amarelo e Haruna verde. Somente Natsumi possui o uniforme e de ajudante de cor rosa.
  • Rukia Kuchiki (Bleach) e Aki possuem a mesma dubladora no Brasil (Tatiane Keplmair), e também no Japão(Fumiko Orikasa);
  • Handa e Fidio Aldena são ambos dublados no Brasil por Thiago Longo, e no Japão por Hiro Shimono.
  • A técnica "Buraco Negro" do Desalmado deveria se chamar "Buraco de Minhoca" já que essa é a tradução literal do nome do golpe em inglês/japonês (Wormhole). Porém, a tradução brasileira preferiu que o nome do golpe permanecesse como "Buraco Negro".
  • No episodio "Onde está o manual secreto", Someoka chama Endo de lerdão.
  • No uniforme da grande genesis tem um botão que desativa o limite, tem a figura de uma pokébola da série pokémon
  • Tsunami, no episodio 102, mostra ter chrysofobia, (medo ou não se dá bem com a cor laranja), pois, diz que não se dá bem com cenouras e com a gelatina que fuyuka dá para ele comer.
  • Márcio Araujo já dublou 2 Dons, um em Ryukendo em que Kenji chama Fudou de Dom, que odeia e Dom na série, sendo que seu nome original é Dom, mas a série resolveu rebatizar o personagem acrescentando o on para formar a palavra Domon.
  • No episódio 77, quando o Novo Japão utiliza o Autêntico Triângulo Z, sendo o penúltimo da Rede TV, eles não dublam o Kai, uma falha da dublagem do Super Onze.